F2 – Matsushita vence corrida de sábado em Monza

Nobuharu Matsushita

Nobuharu Matsushita, piloto júnior da Honda, conquistou sua segunda vitória da temporada 2019 em uma corrida de sábado da Fórmula 2 em Monza.

Luca Ghiotto saiu do 13º lugar no grid para o segundo na bandeira quadriculada. Ele fez um stint quase perfeito com pneus macios no final, escalando o pelotão, mas um problema em seu pit-stop provavelmente lhe custou a vitória.

Nyck de Vries foi outro que fez uma ótima prova de recuperação após largar no fim do grid. Ele ultrapassou o segundo colocado Callum Ilott na curva 1 quando restavam quatro voltas, mas perdeu a posição para Ghiotto na chicane Ascari duas voltas depois.

Sérgio Sette Câmara chegou em quarto na pista, mas o brasileiro levou uma punição de cinco segundos por sair da pista e ganhar vantagem em uma batalha com de Vries, caindo para quinto. Assim, Ilott herdou a quarta colocação.

Jordan King e Giuliano Alesi adotaram a mesma estratégia de Ghitto para terminar em sexto e sétimo, respectivamente, enquanto Jack Aitken largará na pole no grid invertido de domingo graças ao seu oitavo lugar.

Sean Gelael e Mahaveer Raghunathan completaram os 10 primeiros.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.