F1 – Wolff satisfeito em alterar a situação

terça-feira, 9 de junho de 2015 às 16:09

Toto Wolff

Toto Wolff da Mercedes acha que o desempenho impecável da sua equipe em Montreal, prova que eles não são um “bando de idiotas”.

Os chefes da equipe alemã foram duramente criticados após sua decisão de parar Lewis Hamilton em Mônaco sair pela culatra.

Wolff e companhia levantaram a mão depois do incidente e admitiram que “estavam errados”, mas conseguiram uma “nota alta” no GP do Canadá com outra dobradinha para a equipe.

“Devo dizer que depois de Mônaco, foi muito difícil para a equipe lidar com essa situação após a maciça campanha da mídia”, disse ele. “Fomos expostos à uma crítica maciça. Era como se todas as vitórias anteriores fossem subitamente esquecidas e um bando de idiotas estava gerenciando a equipe. Este resultado faz tudo uma coisa do passado”.

Foi outra disputa entre Hamilton e Nico Rosberg no circuito Gilles Villeneuve e havia preocupações que ambos os pilotos tivessem de economizar combustível.

“Nós não queríamos interferir – queríamos que disputassem na pista – mas, por outro lado, tínhamos que ter a certeza de que o carro chegaria ao final”, disse ele.

“Em um determinado estágio da corrida tínhamos mais de 30 segundos de diferença para Valtteri Bottas, mas com altas temperaturas nos freios em um carro e consumo de combustível com o outro, então nós discutimos como manter os parâmetros-chave sob controle”.

“Foi uma situação um pouco tensa, mas nada mais tenso do que o normal em outras corridas nesta temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.