F1 – Wolff: Rosberg bater Vettel na classificação é o objetivo principal

domingo, 15 de novembro de 2015 às 12:40

Nico Rosberg

Toto Wolff, da Mercedes, diz que o objetivo primordial de sua equipe para o resto da temporada é ver Nico Rosberg terminar em segundo lugar no campeonato de pilotos.

Rosberg está numa batalha com Sebastian Vettel da Ferrari para o posto de vice-campeão. Rosberg atualmente lidera Vettel por 21 pontos na classificação com duas corridas restantes e Wolff diz que a Mercedes está ansiosa para seus pilotos garantirem os dois primeiros lugares no campeonato o mais rapidamente possível.

“Há um cavalheiro que precisa terminar em segundo no campeonato e isso é importante”, disse Wolff. “O objetivo principal é fazer com que Nico marque muitos pontos e assegure o segundo lugar no campeonato. Em seguida, a corrida pelo desenvolvimento para o próximo ano está em já curso e a quilometragem será valiosa no Brasil e em Abu Dhabi, assim estes são os dois objetivos principais”.

No entanto, quando este objetivo foi colocado para Lewis Hamilton, ele disse que ainda iria disputar com Rosberg neste domingo.

Wolff compreende o desejo de Hamilton para continuar ganhando, mas acredita que Rosberg não vai precisar da ajuda de seu companheiro de equipe para alcançar a meta da equipe.

“Lewis está absolutamente ciente de que este é um exercício de equipe e como um piloto de corridas você está sempre olhando para si mesmo e conseguir mais troféus é o seu objetivo pessoal e nós respeitamos isso”, Wolff acrescentou. “Mas Nico não precisa de nenhum apoio em ganhar as corridas e você viu como ele se apresentou no México e aqui. Ele não precisa de ninguém para apoiá-lo para terminar em segundo no campeonato”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.