F1 – Wolff: Resultados de Bottas não refletem o desempenho atual

quarta-feira, 27 de junho de 2018 às 12:34

Valtteri Bottas

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que os resultados de Valtteri Bottas não refletem corretamente seu verdadeiro desempenho, com a má sorte prejudicando seus esforços.

Em Baku, em abril, Bottas estava a caminho de uma possível vitória quando um furo de pneu o forçou a abandonar. E no domingo passado em Paul Ricard, foi uma manobra desajeitada de Sebastian Vettel que o tirou da disputa.

Esperemos que o GP da Áustria, no próximo final de semana, trará a ele uma melhor mão de cartas.

“Vamos para a Áustria liderando o Campeonato de Construtores e de Pilotos”, diz Wolff. “Mas sabemos que teremos de acertar todos os detalhes se quisermos uma chance de vencer a corrida”.

“E no caso de Valtteri em particular, ele precisa de sorte para seguir seu caminho um pouco mais do que vimos nas corridas recentes, porque ele não teve os resultados que seus desempenhos demonstravam”.

Apesar da sua infeliz sorte, Bottas parece estar em vias de prolongar o seu contrato com a Mercedes, uma boa notícia que será anunciada antes do GP da Inglaterra.

Nesse ínterim, após o domínio de Lewis Hamilton na França, a Mercedes viaja para as montanhas da Áustria como favoritas, mas como sempre, Wolff não aceita nada como garantido.

“Os resultados das últimas corridas mostram que é tudo sobre os detalhes – nesta temporada mais do que nunca”, diz ele.

“Os ganhos marginais definiram o resultado da corrida tanto em Montreal quanto em Le Castellet e você precisa ter todos os detalhes certos para vencer”.

“No papel, deveremos estar em boa posição para a Áustria; tivemos o carro mais rápido da França e mostramos bons desempenhos em Spielberg no passado”.

“Mas você não pode dar nada como garantido nesta temporada, o desempenho das três melhores equipes é muito parecido”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.