F1 – Wolff responde acusações sobre compartilhamento de dados

quarta-feira, 19 de agosto de 2020 às 9:31

Toto Wolff

Toto Wolff descreveu como “besteira completa” as alegações de que a Mercedes fez algo errado no caso da Racing Point.

Com a controvérsia do “Mercedes rosa” devendo ir para a Corte Internacional de Apelo, a tensão continua aumentando em meio aos relatos de que a Mercedes deu à Racing Point um modelo do túnel de vento de seu carro de 2019.

A equipe que se tornará Aston Martin no próximo ano alega que projetou seu carro de 2020 tendo apenas fotos como base. Wolff insiste que os argumentos contrários são “besteira completa”.

“Copiar o carro com algo a mais do que fotos é uma coisa que nós saberíamos”, afirmou ele à Auto Bild. “Portanto, do meu ponto de vista, é uma besteira completa perseguir esse argumento. E definitivamente eu vou defender nossa marca se alguém for por esse caminho”.

No entanto, está claro que os argumentos continuarão se intensificando. Por exemplo, Gunther Steiner, chefe da Haas, diz que não está surpreso com as negações tão veementes de Wolff.

“Ele deveria fazer isso, porque aparentemente eles forneceram dados à Racing Point, o que não é permitido”, declarou ele. “Assim como a Ferrari nunca nos forneceu dados”.

Contudo, Wolff alega que a competição entre as equipes simplesmente se alastrou para a esfera política. “Eu acho que o caso da Racing Point é uma oportunidade para nossos competidores diretos nos pressionaram”, disse ele.

Mas não são apenas os rivais da Mercedes e Racing Point que veem um problema. O ex-piloto Christian Danner declarou ao Sport1: “O que aconteceu com a Racing Point está além de qualquer coisa que já aconteceu”.

“Alain Prost disse algo como ‘se isso é permitido, então todos nós podemos fazer nossas malas. O que estamos fazendo é alguma coisa, mas não Fórmula 1’. Tenho de admitir que eu concordo com ele”, acrescentou Danner.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.