F1 – Wolff pensa que pontuação dupla será crucial pelo campeonato

quarta-feira, 11 de junho de 2014 às 12:30

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

A Mercedes está prevendo que a controversa regra do dobro de pontos vai manter Nico Rosberg e Lewis Hamilton lutando pelo título de 2014 até a última corrida.

Com pouco separando os dois pilotos em termos de ritmo, Toto Wolff disse que não há preocupação sobre a diferença de 22 pontos após o abandono de Hamilton no Canadá.

E ele disse para Hamilton, que com 50 pontos disponíveis para a última corrida da temporada, não há razão para o britânico sentir que suas esperanças ao título está escapando.

Perguntado se a disputa ao campeonato para Hamilton estava agora em perigo, Wolff respondeu: “Não, eu não diria isso. Quantas corridas tivemos na temporada? Sete. Portanto, temos outras 13, porque a última vale o dobro de pontos”.

Quando perguntado se o dobro de pontos para a última corrida em Abu Dhabi poderia realmente ser a salvação de Hamilton, Wolff disse: “Poderia. Mas não tenho dúvidas de que, antes de tudo, temos que ter cuidado em falar de vitórias fáceis agora”.

“Podemos ver que a Red Bull marcou pontos sólidos no Canadá e você pode perder essa diferença muito rapidamente. Mas acho que entre os dois (Rosberg e Hamilton), virá um fim de temporada decisivo, com o dobro de pontos”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.