F1 – Wolff pede o fim das regras dos limites de pista

quinta-feira, 4 de agosto de 2016 às 9:52
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que as regras dos limites de pista da Fórmula 1 deveriam ser aliviadas, com os pilotos podendo usar todo o asfalto para encontrar o traçado mais rápido.

“Se você sai da pista, deveria atingir um muro ou ir para a caixa de brita, e se houver asfalto, deixe os pilotos fazerem o traçado mais rápido. Qual é a diferença?” disse Wolff.

“Temos um milhão de quilômetros de áreas de escape, isso torna as coisas cada vez menos espetaculares e nós questionamos por que a audiência tem menos interesse no que fazemos. Portanto, minha opinião é que, seja na Club, na Copse ou em qualquer outra curva, deixe que eles façam o traçado mais rápido”.

“Se for em algum ponto realmente perigoso porque estamos chegando perto demais das barreiras ou colocando os outros em risco quando volta à pista, analise os aspectos específicos daquela curva. Mas, quanto ao resto, deixe-os pilotar livremente, criar imagens espetaculares”.

“Se você começa a analisar a linha branca, se um piloto colocou dois centímetros de seu pneu nela e o tempo de volta será anulado, ninguém entende mais nada. Isso não é salto em distância, onde dois centímetros tornam o salto inválido; é uma pista de seis quilômetros, e dois centímetros não deveriam mudar isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.