F1 – Wolff: Novos donos da Force India precisam de carteiras recheadas
segunda-feira, 30 de julho de 2018 às 12:04Toto Wolff diz que há “muitos potenciais compradores” para a Force India, pessoas com carteiras recheadas e uma compreensão de quanto custa ter uma equipe de Fórmula 1 com sucesso.
Na semana passada, a Force India entrou em falência, um processo desencadeado por Sergio Perez, entre outros.
Uma dessas partes era a Mercedes, que supostamente devia receber cerca de 9 milhões de libras.
O administrador do FRP Advisory está empenhado em garantir que isso permaneça “comercial como sempre” durante todo o processo de falência, à medida que busca um novo proprietário para a equipe.
Wolff acha que eles encontrarão um, pois há muitos interessados em comprar a equipe.
“Antes de tudo, o crédito deve ser dado a Vijay [Mallya] por 10 anos ou mais de financiamento da equipe”, disse ele ao site Autosport.
“E ter sido não apenas um acionista – o principal acionista da equipe -, mas também ter tido o entusiasmo de apoiar a equipe e financiá-la”.
“Obviamente, as coisas se tornaram mais difíceis para ele e isso afetou a equipe”.
“Agora que o processo foi iniciado pelo administrador, há muitos compradores em potencial com grande interesse, com carteiras recheadas, e com uma compreensão de que tipos de gastos são necessários para disputar a F1”.
Wolff revelou que a Mercedes, como fornecedora de motores da Force India, estará atenta aos procedimentos.
acionista, f1, falencia, force india, fornecedora, mercedes, motores, processo, sergio perez, toto wolff, vijay mallya
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.