F1 – Wolff nega luta de poder com Lauda na Mercedes

domingo, 7 de abril de 2013 às 11:36

Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Toto Wolff, um novo acionista da Mercedes ao lado de Niki Lauda a partir deste ano, negou rumores de uma “luta de poder” entre a dupla austríaca. “Vou usar as palavras de Niki, dizendo que essa é a maior besteira que já ouvi”, disse Wolff ao jornal alemão Bild am Sonntag.

Na verdade, os rumores de uma luta de poder entre a facção de língua alemã e a velha guarda, liderada pelo britânico Ross Brawn, são muito mais fortes. Depois da Malásia, tanto Wolff como Lauda teriam discordado das “ordens de equipe” dadas por Brawn, que mantiveram o mais rápido Nico Rosberg atrás de Lewis Hamilton no duelo pelo último degrau do pódio.

“Do ponto de vista esportivo, as ordens da equipe são um absurdo”, insiste Wolff. “Falo como fã, como desportista, como piloto de carro de corrida. Mas do ponto de vista da equipe, você precisa ter certeza de que não jogará fora o resultado da equipe”.

“Se tivéssemos Lewis e Nico desafiando um ao outro, nós certamente teríamos tido um problema de combustível com ambos os carros. Sabíamos disso e por isso usamos a ordem de equipe. Fizemos isso porque não queremos parecer idiotas no final”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.