F1 – Wolff: Mercedes vai repensar “igualdade” das estratégias

terça-feira, 31 de março de 2015 às 9:36

Toto Wolff

A grande pergunta após o GP da Malásia é: A Ferrari realmente alcançou a Mercedes?

Alguns acreditam que Sepang foi um caso único. A temperatura da pista foi altíssima ao longo de todo o fim de semana, e a Ferrari sem dúvida se deu melhor com os pneus nessas condições.

Também houve erros táticos da Mercedes. “Não fomos particularmente bons nas mensagens de rádio”, admitiu o chefe Toto Wolff. “Tomamos algumas decisões estranhas”.

A Mercedes também pode ser acusada de excesso de cautela, considerando seu domínio absoluto na abertura da temporada em Melbourne.

Wolff disse que agora pode apressar os desenvolvimentos técnicos antes da China, e que uma possível mudança de atitude também pode ocorrer em Brackley.

“Talvez com nossas ideias de ‘igualdade’. No futuro, talvez tenhamos de tomar decisões que não irão agradar os alemães ou os ingleses”.

Ele está se referindo ao fato de que a Mercedes gosta de dar igualdade total a Lewis Hamilton e Nico Rosberg quando se trata da estratégia de corrida.

No entanto, uma tática melhor no domingo poderia ter sido separar as estratégias a fim de que um deles acompanhasse a Ferrari de Sebastian Vettel o tempo todo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.