F1 – Wolff: Mercedes se redimiu do erro estratégico de Mônaco
segunda-feira, 6 de julho de 2015 às 9:40
Pit-stop de Lewis Hamilton
Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que ficou satisfeito com a reação da equipe diante das condições instáveis no GP da Inglaterra após seu erro em Mônaco.
“Mônaco foi particularmente difícil porque o safety car virtual teve um papel pela primeira vez”, declarou Wolff. “Foi muito complicado, e tivemos um problema em nosso sistema que nos fez decidir o que não deveríamos ter decidido”.
“Aqui, todos estavam completamente concentrados, tranquilos, focados nas prioridades, e isso certamente foi importante para fazer tudo certo”.
Wolff disse que a decisão de entrar para colocar os pneus intermediários foi de Lewis Hamilton, mas elogiou toda a equipe por sua performance em Silverstone.
“Esta é uma equipe. É sempre um exercício conjunto, nós erramos juntos e vencemos juntos”, disse ele. “A discussão no rádio sobre o que estava acontecendo na pista e a estratégia em relação ao gerenciamento do tráfego foram precisas ontem”.
“Então, finalmente, com a chuva caindo, houve apenas tranquilidade no rádio. Tínhamos pessoas em Brackley dizendo ‘está chovendo muito aqui’. Foi uma decisão dele. Ele disse que os pneus estavam desgastados e que a chuva estava aumentando”.
“Ele tomou a decisão de entrar no momento certo e com a quantidade de informações correta, e foi isso que definiu a corrida. Foi uma decisão perfeita, mas não óbvia, portanto deixar o outro carro na pista foi a melhor estratégia em termos de separá-los”.
2015, autoracing, chefe, chuva, elogios, equipe, erro, estratégia, f1, formula 1, formula-1, gp, inglaterra, lewis hamilton, mercedes, monaco, noticias, recuperação, silverstone, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.