F1 – Wolff: Mercedes não pode repetir erro estratégico em outros GPs

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Toto Wolff considera importante que a Mercedes aprenda lições com o GP de Mônaco porque ela não pode se dar ao luxo de repetir seu erro estratégico em circuitos convencionais.

A Mercedes colocou pneus médios nos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas em um pit-stop antecipado durante o safety car na corrida de domingo, enquanto todos os seus principais rivais escolheram o composto duro.

Problemas com o desgaste de pneus forçaram Hamilton a gerenciar seu ritmo para chegar ao final, o que permitiu que Max Verstappen, da Red Bull, o pressionasse ao longo de boa parte da prova.

Wolff admitiu que foi a decisão equivocada e disse que a Mercedes não pode cometer um erro similar no futuro porque provavelmente teria custado a vitória à equipe em uma pista onde as ultrapassagens fossem mais fáceis.

“Estivemos próximos de perder”, declarou Wolff. “Considerando que é uma pista onde é impossível ultrapassar, ele (Verstappen) ainda tentou e poderia ter conseguido a ultrapassagem”.

“Acredito que, voltando aos circuitos normais, precisamos aprender com Mônaco e compreender por que aquilo aconteceu. Nessa situação em Montreal, você perderia a corrida”.

“Acho que, em relação à mentalidade, nós nunca podemos nos entusiasmar demais. As pessoas estão dizendo que estamos voando no momento e que vai continuar assim, mas na verdade tivemos um pouco de sorte naquela prova”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.