F1 – Wolff: Mercedes ainda enfrenta “pontos de interrogação”

quinta-feira, 15 de junho de 2017 às 12:53
Mercedes

Mercedes

A Mercedes admite que ainda há “pontos de interrogação” sobre o desempenho do seu carro de Fórmula 1 W08, apesar de um final dominante no GP do Canadá.

Depois de ter dificuldades durante o fim de semana de Mônaco, o trabalho em sua fábrica ajudou a Mercedes a desbloquear uma melhor configuração para Montreal, e Lewis Hamilton produziu sua melhor performance da temporada de F1 até agora para vencer largando da pole.

O companheiro de equipe Valtteri Bottas terminou em segundo lugar, enquanto a Mercedes conquistou a liderança do campeonato de construtores, e Hamilton diminuiu a liderança de Sebastian Vettel – atrasado pelo dano na asa dianteira – para 12 pontos.

No entanto, Toto Wolff reconhece que a Mercedes ainda não possui todas as respostas com seu carro de 2017, destacando a sessão de classificação de sábado como exemplo.

“Embora eles tivessem configurações realmente semelhantes, o nível de aderência de Lewis aumentava nas sessões de classificação, enquanto a de Valtteri estava diminuindo”, disse Wolff.

“E sem razões óbvias para nós”.

“Estes são os pequenos pontos de interrogação que permanecem e temos que superar”.

Bottas se classificou 0,718 segundos atrás de Hamilton, a maior margem entre a dupla durante todo o ano.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.