F1 – Wolff: Hierarquias de pilotos não funcionam

sexta-feira, 12 de junho de 2020 às 9:04

Toto Wolff, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Hierarquias de pilotos não funcionam na Fórmula 1, de acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Apesar de Lewis Hamilton parecer ser o número um, Wolff insiste que Valtteri Bottas “sempre” teve liberdade para lutar com seu companheiro de equipe no começo de cada temporada. Ele disse que as hierarquias deveriam ser apenas um resultado natural da “performance”.

“Ambos os pilotos sempre têm as mesmas opções no início do ano”, declarou Wolff. “Nós queremos oferecer aos nossos pilotos a oportunidade de vencer o campeonato mundial”.

Wolff está se referindo ao fato de Ferrari e Red Bull aparentemente verem as coisas de modo diferente, principalmente depois que a equipe de Maranello trocou Sebastian Vettel por Carlos Sainz para 2021. Porém, ele acredita que o espanhol não tem nenhuma intenção de ser coadjuvante.

“O jovem (Alex) Albon também vai querer fazer seu nome”, acrescentou Wolff, referindo-se ao companheiro de Verstappen na Red Bull. “Você nunca deveria imaginar que uma situação de primeiro e segundo piloto como aquela funciona porque todos eles têm a ambição de vencer. Caso contrário, não seriam pilotos de F1”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.