F1 – Wolff: Ferrari e Red Bull estão mais próximas

quarta-feira, 15 de junho de 2016 às 12:21
Toto Wolff

Toto Wolff

Refletindo sobre o GP do Canadá, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, foi cauteloso com o ritmo da Red Bull e Ferrari.

Apesar de Lewis Hamilton ganhar a corrida, tanto Sebastian Vettel e Max Verstappen conseguiram manter Nico Rosberg atrás deles durante a corrida.

“Depois de Mônaco, o Canadá foi mais um caso de bom trabalho em equipe trazendo um resultado que poderia facilmente ter ido para o outro lado”, disse Wolff. “Ambos os pilotos perderam posições na largada e, na mesma estratégia, teria sido extremamente difícil para Lewis passar Sebastian”.

“A velocidade da Ferrari e Red Bull está muito próxima de onde estamos agora, como demonstrado pela batalha entre Nico e Max no final da corrida. Estamos vendo a convergência de desempenho entre equipes que vem naturalmente com as regras estáveis e que faz com que a competição seja mais difícil do que nunca”.

Elogiando sua equipe, Wolff disse que o seu desempenho foi quase perfeito, mas admitiu que ainda há algumas questões que precisam ser resolvidas, como as suas largadas.

“Nosso desempenho na garagem, no pitwall e durante as paradas foi impecável no último fim de semana – mas ainda existem áreas que devem melhorar”, acrescentou.

“As largadas são o principal exemplo. Nós fizemos algumas ótimas largadas nesta temporada, mas também algumas não tão boas, que é algo que temos de analisar e compreender”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.