F1 – Wolff: Falta de performance da Ferrari foi um caso único

terça-feira, 3 de maio de 2016 às 9:39
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, sugeriu que a forma decepcionante da Ferrari durante o fim de semana do GP da Rússia foi um caso único, influenciado pelas características de Sochi.

Kimi Raikkonen chegou em terceiro, 31.998s atrás do vencedor Nico Rosberg, enquanto a prova de seu companheiro Sebastian Vettel terminou na primeira volta após um acidente onde não teve culpa.

Na classificação, o primeiro carro da Ferrari foi sete décimos mais lento do que o tempo da pole position de Rosberg, e após quatro etapas, a equipe italiana está 81 pontos atrás da Mercedes no campeonato de construtores.

“A pista é muito diferente”, disse Wolff a respeito de Sochi. “O asfalto é bastante suave, e pudemos ver que o ritmo de várias equipes foi diferente das corridas anteriores. A Williams foi muito forte aqui, ao contrário da Red Bull; a Ferrari não andou tão bem quanto se esperava”.

“Então, este é um circuito particular onde você precisa acertar em termos de aderência mecânica e pressão aerodinâmica. A potência do motor é importante, portanto eu diria que a falta de performance da Ferrari foi um caso único, específico de Sochi”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.