F1 – Wolff detona Eddie Jordan

sábado, 24 de junho de 2017 às 21:38
Eddie Jordan - Toto Wolff

Eddie Jordan – Toto Wolff

O chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, parece farto com os rumores que Eddie Jordan vem jogando na imprensa sobre o futuro da Mercedes e seus patrocinadores na Formula 1, descrevendo as especulações de Jordan como “notícias falsas”.

O ex-dono da equipe Jordan Grand Prix – que virou comentarista de F1, atualmente no Channel 4, desenvolveu uma reputação para prever corretamente algumas das maiores exclusivas do esporte, principalmente sua revelação que Lewis Hamilton deixaria a McLaren pela Mercedes ao final de 2012.

No entanto, Jordan atraiu a ira de Wolff antes da classificação para o GP do Azerbaijão, quando ele afirmou que a Mercedes poderia decidir abandonar a F1, se isso fosse mais lucrativo.

Ele amarrou isso ao patrocinador-título “revelando” que a Petronas e a UBS vão sair da equipe e do esporte no final da temporada, especulação que Wolff negou categoricamente antes de ir mais longe criticar o britânico de 69 anos com suas “novidades falsas”.

“Estou pronto para qualquer brincadeira com Eddie, mas para então eu paro de rir quando se trata de fazer piadas com 1.500 funcionários que se preocupam com seu futuro.”

“Eu disse isso em uma entrevista para ele que isso é muito sério para mim, não estamos deixando a F1, nenhum dos nossos patrocinadores está deixando a F1 e estamos muito felizes no lugar em que estamos. Ele deveria parar de noticiar esses rumores – falsas novidades – no mundo “.

É a segunda vez nesta temporada que Jordan provocou uma reação de um diretor da equipe, depois que Eric Boullier também usou o termo “notícia falsa” para descartar a especulação de que a McLaren iria abandonar a Honda e voltar para a Mercedes em 2018. Ironicamente, agora é amplamente esperado que a McLaren de fato, vá anular seu contrato com a Honda e discutir um retorno às unidades de potência da Mercedes no próximo ano.

Wolff também disse que agora Jordan está querendo “prever o futuro” ao afirmar que a Mercedes já concordou em fornecer motores para a McLaren a partir de 2018.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.