F1 – Wolff certo que Hamilton não tentou atrasar Rosberg

segunda-feira, 25 de julho de 2016 às 12:54
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff diz que está “certo” de que Lewis Hamilton não estava atrasando Nico Rosberg durante o GP da Hungria.

Hamilton, que estava liderando a corrida à frente de Rosberg, recebeu instruções para “aumentar o ritmo”, quando trocou para os pneus macios no segundo stint.

Ele respondeu: “Eu estou trabalhando nisso”.

Tal era lento o ritmo de Hamilton que a Mercedes considerou parar Rosberg em primeiro lugar na segunda rodada de pitstops, a fim de manter o alemão fora das garras de Daniel Ricciardo.

No entanto, com Ricciardo parando mais cedo e Hamilton aumentando o ritmo, a Mercedes voltou à norma de parar o piloto que liderava.

Questionado sobre as ações de Hamilton no domingo, Wolff minimizou as sugestões que o britânico estava tentando atrasar Rosberg.

“Tenho certeza que ele não queria atrasa-lo”, disse ele. “Por todo o fim de semana discutimos que eles precisavam ser muito cautelosos com os pneus… Não tínhamos nenhuma experiência com esses pneus, então provavelmente exageramos”.

“Ele tinha tudo sob controle, ele sabia que Nico estava atrás dele e não percebeu que o pelotão estava se aproximando rapidamente e que havia uma estratégia diferente atrás, então acho que não teve a imagem completa e para ele tudo parecia bem”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.