F1 – Wolff: “Bofetada” da Ferrari foi boa para a Mercedes
terça-feira, 11 de agosto de 2015 às 12:49Toto Wolff disse que as vitórias da Ferrari este ano acabou sendo uma útil “bofetada” no rosto que sua equipe precisava para manter o foco na melhoria do seu carro.
Depois de um início dominante na temporada para a Mercedes na Austrália, Sebastian Vettel virou o jogo com uma vitória impressionante na Malásia e mais recentemente conseguiu o seu segundo triunfo na Hungria.
Em uma entrevista, Wolff admitiu que o desempenho da Ferrari tem impedido a sua equipe de relaxar e de pensar que o campeonato já esteja ganho.
“A Malásia foi certamente uma chamada”, explicou Wolff. “Depois de Melbourne, sentimos que tínhamos a situação sob controle e fomos pegos de surpresa por várias razões. E em retrospectiva, talvez uma bofetada seja boa às vezes para a organização”.
“Nós definitivamente nos beneficiamos porque já definimos novos objetivos mais agressivos em termos de desenvolvimento, metas de tempo de volta e expectativas de qualidade. Sabemos que a ameaça é real”.
O sucesso da Ferrari em Hungaroring a deixou como uma zebra pelo campeonato, especialmente com a equipe trazendo atualizações de motor após as férias. E bem ciente de como nos últimos anos a hierarquia pode mudar na segunda metade da temporada, Wolff está consciente de que a Mercedes não está livre completamente.
“Nós não ganhamos o campeonato ainda”, disse ele. “Estamos apenas no meio da temporada. Tem havido muitas temporadas onde as equipes têm problemas mais tarde, ou outras aumentam o ritmo de desenvolvimento. Então, vamos ficar com os pés no chão”.
Quando perguntado se havia a possibilidade da Ferrari voltar das férias ainda mais forte, Wolff disse: “Sim, sem dúvida. Mas ganhar o segundo campeonato é importante para nós e vamos continuar a desenvolver incansavelmente o carro atual”.
“Não se esqueça que beneficiará também para o carro do próximo ano, porque os regulamentos permanecerão estáveis”.
agressivos, australia, desempenho, f1, ferrari, forte, hierarquia, hungria, malasia, melbourne, melhoria, mercedes, objetivos, Sebastian Vettel, temporada, toto wolff, zebra
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.