F1 – Wolff: “Bofetada” da Ferrari foi boa para a Mercedes

terça-feira, 11 de agosto de 2015 às 12:49

Ferrari e Mercedes

Toto Wolff disse que as vitórias da Ferrari este ano acabou sendo uma útil “bofetada” no rosto que sua equipe precisava para manter o foco na melhoria do seu carro.

Depois de um início dominante na temporada para a Mercedes na Austrália, Sebastian Vettel virou o jogo com uma vitória impressionante na Malásia e mais recentemente conseguiu o seu segundo triunfo na Hungria.

Em uma entrevista, Wolff admitiu que o desempenho da Ferrari tem impedido a sua equipe de relaxar e de pensar que o campeonato já esteja ganho.

“A Malásia foi certamente uma chamada”, explicou Wolff. “Depois de Melbourne, sentimos que tínhamos a situação sob controle e fomos pegos de surpresa por várias razões. E em retrospectiva, talvez uma bofetada seja boa às vezes para a organização”.

“Nós definitivamente nos beneficiamos porque já definimos novos objetivos mais agressivos em termos de desenvolvimento, metas de tempo de volta e expectativas de qualidade. Sabemos que a ameaça é real”.

O sucesso da Ferrari em Hungaroring a deixou como uma zebra pelo campeonato, especialmente com a equipe trazendo atualizações de motor após as férias. E bem ciente de como nos últimos anos a hierarquia pode mudar na segunda metade da temporada, Wolff está consciente de que a Mercedes não está livre completamente.

“Nós não ganhamos o campeonato ainda”, disse ele. “Estamos apenas no meio da temporada. Tem havido muitas temporadas onde as equipes têm problemas mais tarde, ou outras aumentam o ritmo de desenvolvimento. Então, vamos ficar com os pés no chão”.

Quando perguntado se havia a possibilidade da Ferrari voltar das férias ainda mais forte, Wolff disse: “Sim, sem dúvida. Mas ganhar o segundo campeonato é importante para nós e vamos continuar a desenvolver incansavelmente o carro atual”.

“Não se esqueça que beneficiará também para o carro do próximo ano, porque os regulamentos permanecerão estáveis”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.