F1 – Wolff admite dilema na escolha dos pilotos da Williams para 2013
sexta-feira, 24 de agosto de 2012 às 9:21Toto Wolff admitiu que a Williams está enfrentando um dilema em relação à sua dupla de pilotos para 2013.
O acionista e novo diretor executivo da organização britânica declarou que “gostaria de ter três carros” para acomodar Pastor Maldonado, Bruno Senna e Valtteri Bottas, atual piloto reserva, no grid da próxima temporada.
Comenta-se que Bottas, cuja carreira é gerenciada por Wolff, poderá substituir Senna em 2013. “Valtteri vem participando dos treinos livres, mas correr é algo completamente diferente”, disse Wolff.
“Ele é um grande talento e queremos mantê-lo, mas também há o lado econômico”, afirmou ele, certamente se referindo aos mais de 30 milhões de euros e aos 10 milhões de euros trazidos para a Williams por Maldonado e Senna, respectivamente.
Independente do dinheiro, Wolff disse que Maldonado e Senna também trazem “inteligência e velocidade” para a Williams. “Eu gostaria de ter três carros no próximo ano”, sorriu ele.
Wolff defendeu Senna, que vem tendo uma temporada difícil, mas terminou em um bom sétimo lugar na Hungria no mês passado. “Estou impressionado com Bruno. Ele não é apenas um piloto inteligente e sensível, mas também aprende rápido”.
“Nossa preocupação é apoiá-lo do melhor modo possível, sabendo que ele perde algum tempo de treino nas sextas-feiras. Ele teve bons momentos e dias nos quais as coisas não funcionaram, mas, na Hungria, tudo funcionou muito bem, e espero que tenha sido o início de muitos bons finais de semana a partir de agora”.
2013, acionista, autoracing, bruno senna, dilema, diretor, dupla, equipe, escolha, executivo, f1, formula 1, formula-1, noticias, pastor maldonado, pilotos, temporada, titulares, toto wolff, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.