F1 – Williams vê ‘grande oportunidade’ com as novas regras em 2017

segunda-feira, 27 de junho de 2016 às 12:06
Williams

Williams

A Williams tem uma “grande oportunidade” para se aproximar dos líderes da Fórmula 1, com as novas regras em 2017, diz o chefe de desempenho da equipe Rob Smedley.

Depois de terminar em terceiro lugar no campeonato de construtores da F1 nas duas últimas temporadas, a Williams caiu para o quarto lugar após oito corridas deste ano, atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull.

A Williams não tem a mesma situação financeira dessas equipes, o que coloca maior pressão sobre os seus esforços para desenvolver o FW38 deste ano em conjunto com o seu projeto para o próximo ano, quando a F1 irá introduzir carros mais rápidos com pneus mais largos.

Mas Smedley acha que o próximo ano apresenta uma oportunidade para a Williams tirar a diferença para as grandes equipes da F1, apesar da sua falta de recursos.

“A nossa forma de desenvolver os carros na F1, com as restrições de testes aerodinâmicos, é muito mais favorável para alguém que tem recursos menores”, disse Smedley.

“Há uma série de pontos fortes na Williams, e temos de continuar a explorar esses pontos fortes, bem como tentar crescer as áreas mais fracas também”.

Smedley disse que é vital que a Williams continue a se concentrar em melhorar em “todas as áreas”, em vez de se concentrar nos pontos fracos específicos isoladamente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.