F1 – Williams tem desvantagem em termos de ferramentas estratégicas

quinta-feira, 21 de abril de 2016 às 9:25
Pit-stop da Williams

Pit-stop da Williams

A Williams está atrás de suas rivais na Fórmula 1 quando se trata de ferramentas estratégicas ativas, de acordo com seu diretor técnico Pat Symonds.

“Somos uma equipe que ainda está se reconstruindo e aqui não temos todas as ferramentas que estou acostumado a usar para gerenciar a estratégia”, declarou Symonds. “Isso pode soar estranho depois de mais de dois anos, mas é um fato”.

“Demora um pouco para desenvolver essas coisas do zero, e infelizmente tivemos alguns problemas, então ainda estamos um pouco atrasados nesse aspecto. Antes da corrida não é um problema, mas ainda não temos as ferramentas estratégicas ativas que os outros estão usando”.

Symonds acrescentou que, como resultado, a Williams talvez seja mais conservadora, mas como uma equipe independente, seu foco deve ser maximizar sua posição no campeonato de construtores.

“Sim, somos um pouco conservadores”, disse ele. “Não tenho certeza de que é a palavra correta, mas nosso equilíbrio de riscos pode ser diferente dos outros. Às vezes, você realmente pode correr riscos quando tem muito pouco a perder, e é possível fazer esse tipo de coisa quando se está em um extremo ou outro do pelotão”.

“Algumas das estratégias mais gratificantes que já usei foram quando não tínhamos nada a perder e pudemos arriscar, e isso é divertido. Então, dizer que somos conservadores poderia ser interpretado incorretamente. Somos uma equipe que quer terminar na melhor posição possível no campeonato mundial, e essa é uma atitude bastante sensata”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.