F1 – Williams quer evitar excesso de entusiasmo após a vitória

segunda-feira, 14 de maio de 2012 às 12:25

F112-maldonado-espanha-domingo-podio615
A Williams prometeu não se entusiasmar demais acreditando que pode lutar por vitórias em todas as pistas agora, apesar da performance dominante de Pastor Maldonado no GP da Espanha.

Toto Wolff, membro do conselho da Williams, declarou ao site Autosport: “Eu posso me acostumar a coisas deste tipo, gostei. Mas acho que não podemos esperar que resultados assim aconteçam em todas as ocasiões”.

“Vimos a Sauber andar muito bem na Malásia e Nico (Rosberg) ter uma tremenda corrida na China, e aqui foi a nossa vez. Portanto, é uma situação complicada que os engenheiros precisam entender. Porém, definitivamente dá à equipe um impulso de confiança e motivação. Vamos viver a euforia agora antes de voltarmos ao trabalho”.

Wolff disse que a equipe não esperava ser tão forte quando chegou ao GP da Espanha. “Se você é realista, não pode sonhar com a vitória. Vimos que várias equipes venceram várias corridas, e vimos a Mercedes ter altos e baixos. Ainda é preciso analisar se é uma questão de encontrar a janela correta para os pneus funcionarem ou uma combinação de outras coisas”.

“Mas eu não sonhava com a vitória, nem mesmo depois da classificação. Nossa meta era manter a calma e marcar um bom número de pontos. Também era o objetivo de Pastor pela manhã, portanto ele não lutaria pela vitória como um louco”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.