F1 – Williams preocupada com impacto financeiro do coronavírus

sexta-feira, 13 de março de 2020 às 10:49

Claire Williams

Claire Williams está preocupada com o impacto financeiro da crise do coronavírus para a Fórmula 1.

Os GPs da Austrália, China, Bahrain e Vietnã já foram cancelados, e a maioria dos especialistas duvida que haverá alguma corrida antes de junho.

Se isso acontecer, as menores equipes da F1, como a Williams, serão as mais prejudicadas porque dependem da renda oficial da categoria.

“Significaria menos dinheiro para nós”, disse Claire em Melbourne ao ser questionada sobre os cancelamentos. “Nós precisamos checar o seguro por corridas canceladas com a Formula One Management”.

Williams afirmou que seria “incrivelmente difícil” para a equipe continuar operando normalmente se, por exemplo, um caso confirmado de coronavírus obrigasse a fábrica de Grove a fechar.

“Nós também precisamos analisar como o cancelamento de corridas nos afetará em termos de premiação financeira. Se o dinheiro diminuir, teremos dificuldades para lidar com isso. Então, temos de esperar que não aconteça”.

Ela negou que as provas canceladas na verdade significam uma economia para a Williams, que assim não precisa bancar os caros custos das viagens.

“Mas nós ainda temos de pagar os salários. Alguns custos diminuem, mas para a maioria das equipes, os custos salariais são a maior parcela de nossas despesas mensais”.

Quanto ao impacto da crise para a indústria da F1 em geral, ela comentou: “Lidar com isso é uma situação incrivelmente difícil para qualquer negócio em qualquer indústria”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.