F1 – Williams: Kubica tem que merecer um assento de corrida em 2019

terça-feira, 23 de janeiro de 2018 às 12:11

Robert Kubica

O piloto reserva da Williams, Robert Kubica, deve “merecer o direito” para um assento de Fórmula 1 em 2019, de acordo com o diretor técnico, Paddy Lowe.

Kubica, cuja carreira na F1 foi interrompida por um acidente de rali em 2011, fez um esforço substancial no ano passado para retornar ao grid.

Após os testes iniciais com a Renault, ele era o favorito para um assento da Williams, mas perdeu para o novato Sergey Sirotkin e, em vez disso, assumiu um papel de piloto reserva e de desenvolvimento.

Perguntado durante um evento SMP/Williams em Moscou o que exatamente faltava à Kubica para ser um piloto de corrida da F1 novamente, Lowe disse à Autosport: “Eu acho, para colocá-lo de maneira diferente, Robert esteve em uma jornada para encontrar seu caminho de volta para a Fórmula 1, do trauma que ocorreu em seu braço no acidente de rali”.

“E todo o crédito é dele, é necessário um compromisso incrível, muita bravura e muita dedicação para esse objetivo. E ele está nessa jornada, e conosco no próximo ano, como o piloto de desenvolvimento, essa jornada continuará”.

“Em última análise, não é sempre sobre o que está faltando – é um mercado competitivo – para obter um assento de corrida. Existem muitos mais pilotos muito, muito talentosos do que assentos”.

“E Robert não gostaria de outra maneira. Ele deve merecer o direito ao assento da corrida, independentemente dos assentos disponíveis em 2019”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.