F1 – Williams: Experiências de Russell com Hamilton serão muito valiosas

sábado, 26 de janeiro de 2019 às 9:49

Mercedes

O engenheiro da Williams, Paddy Lowe, acredita que a exposição de George Russell ao trabalho ao lado de Lewis Hamilton como piloto reserva da Mercedes na temporada passada será “extremamente valiosa” para o novato, que ele acredita ser “humilde e inteligente” o suficiente para aprender com sua experiência ao lado do pentacampeão.

Com a Williams optando por mudar completamente sua formação para a temporada de Fórmula 1 de 2019, Russell foi promovido da F2, enquanto Robert Kubica também foi selecionado pela equipe britânica.

Russell, no entanto, passou tempo com a Mercedes e Hamilton como reserva em 2018, e Lowe acha que a dupla trabalhando em estreita proximidade será importante para o desenvolvimento de Russell.

“Acho que foi muito valioso”, disse Lowe ao Autosport. “Os pilotos podem ter uma tendência a trabalhar em sua própria bolha e, por natureza, são super competitivos, então você está preparado para pensar que é o melhor”.

“Essa é a definição do competidor final, que é o que você quer em um piloto de Fórmula 1, (mas) está em desacordo com o ponto de vista da personalidade de olhar para outra pessoa e dizer: ‘Eu quero aprender com ele’ ou ‘Eu o admiro porque ele é melhor que eu'”, comentou.

“George é inteligente o suficiente e humilde o suficiente para aproveitar e apreciar esse privilégio de ter trabalhado ao lado de alguém que, sem dúvida, está bem à sua frente no momento”, explicou Lowe.

“Por ele ter visto exatamente como Lewis trabalha, quais são as coisas em que ele passa seu tempo, qual é a sua abordagem, qual é a sua atitude, será extremamente valioso no futuro”, concluiu o dirigente da Williams.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.