F1 – Williams espantada com a duração dos pneus da Mercedes

segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 13:00

Nico Rosberg e Valtteri Bottas

A Williams admite que foi pega de surpresa pela vida útil dos pneus da Mercedes na disputa entre Valtteri Bottas e Nico Rosberg no GP da Rússia.

Rosberg conseguiu completar 52 das 53 voltas da corrida em Sochi em um único jogo de pneus médios sem perder o desempenho após um erro na primeira volta e terminando em segundo lugar.

Quando Rosberg ultrapassou Bottas na metade da corrida, a Williams informou ao piloto de que ele seria capaz de retaliar mais tarde na corrida.

Rob Smedley admitiu que ninguém esperava que Rosberg ficasse tanto tempo na pista com aquela estratégia.

“Nós estávamos muito surpresos com isso”, admitiu Smedley. “Nós pensamos que havia uma chance de que seríamos capazes de chegar ao final da corrida em um jogo de pneus, mas não seríamos muito rápidos no final. Valtteri estava fazendo algumas voltas rápidas, mas Nico o superou com pneus com 25 voltas rodadas”.

“Na classificação, se Valtteri tivesse feito uma volta perfeita, estaria em segundo lugar e muito perto da pole position. Na corrida, eles estavam muito melhores do que nós: eles só tinham basicamente de cuidar e administrar os seus pneus”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.