F1 – Williams determinada a acabar com alterações de desempenho

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 14:29

Williams

A Williams têm tido altos e baixos nas últimas corridas, mas Valtteri Bottas prometeu que será “uma história diferente” em Spa e também pediu para a equipe melhorar em pistas de alto downforce.

A equipe não conseguiu terminar nos pontos na Hungria e foi a segunda vez que aconteceu nesta temporada, depois de um igualmente decepcionante desempenho em Mônaco.

E o que esses circuitos têm em comum? Ambos exigem altos níveis de downforce, algo que falta ao FW37 neste ano.

Bottas, no entanto, está confiante que a Williams vai se recuperar, já que pistas como dos GPs da Bélgica e Itália são de baixo downforce e a equipe tem brilhado em circuitos semelhantes, como o Canadá onde terminou no pódio.

“Acho que temos realmente dificuldades em curvas longas,” disse Bottas. “Temos dificuldades para chegar ao mesmo nível de alto downforce que muitas outras equipes conseguem, então este é o problema”.

“Vai ser diferente em Spa, uma pista de baixo downforce, o mesmo em Monza. Devemos ser mais competitivos lá, mas temos de continuar a forçar porque ainda precisamos do downforce em Cingapura ou Suzuka…”

Felipe Massa também enfatizou que a Williams precisa melhorar já que vão precisar de alto downforce no GP de Cingapura.

“Precisamos entender. Nós temos um outro circuito lento que é Cingapura, por isso temos de fazer tudo o que podemos para sermos competitivos. Mas teremos também muitas pistas boas que nos favorecem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.