F1 – Williams assume erro pela péssima estratégia

segunda-feira, 1 de agosto de 2016 às 15:47
Williams

Williams

Rob Smedley admite que a equipe fizesse uma estratégia de corrida completamente errada com Valtteri Bottas e foram impotentes para impedi-lo de despencar na hierarquia nos momentos finais em Hockenheim.

O piloto finlandês estava numa estratégia agressiva de duas paradas, mas isso provou não ser a melhor e com a Williams reagindo muito lentamente em alterar a corrida de Bottas, a equipe o viu batalhar duramente e despencar da sétima para a nona posição nas últimas voltas.

Smedley diz que a Williams tinha se baseado em dados de pneus que mostraram ser imprecisos nas condições mais quentes do que esperadas e confirmou que a equipe assumiu total responsabilidade pelo erro.

O frustrante GP da Alemanha da Williams teve um início terrível quando Felipe Massa se enroscou com o Renault de Jolyon Palmer na primeira volta e depois de um problema na suspensão, acabou por abandonar.

A Williams viu a Force India se aproximar no campeonato de construtores pelo quarto lugar, atrás da Mercedes, Red Bull e Ferrari.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.