F1 – Williams admite que Kvyat é uma opção para 2018
domingo, 29 de outubro de 2017 às 15:50Daniil Kvyat juntou-se ao crescente número de pilotos que são considerados para uma vaga na Williams em 2018, com o diretor récnico Paddy Lowe insistindo que o russo é uma opção agora que ele foi liberado do programa da Red Bull.
Kvyat foi retirado permanentemente de sua vaga na Scuderia Toro Rosso antes do GP neste fim de semana e junta-se a Robert Kubica, Paul di Resta, Pascal Wehrlein e o atual piloto da Williams, Felipe Massa, na batalha para formar dupla com Lance Stroll na próxima temporada.
“Como eu disse em Austin, consideraremos todos os piltos que não são contratados”, disse Lowe ao site Motorsport.com. “Isso é um fato. Kvyat é um piloto muito respeitável, então ele deve estar no quadro”.
Lowe diz que não há prazo para tomar uma decisão, apesar de Massa querer saber se ele terá um lugar na Williams em 2018 até o GP do Brasil em duas semanas, mas, independentemente da decisão, a relação entre a equipe e o brasileiro permanece forte.
“Estamos falando o tempo todo com Felipe, e veremos onde chegamos com isso”, afirmou Lowe. “Há todos os tipos de cenários. É algo que estamos gerenciando internamente”.
“As relações entre equipes e pilotos em torno de renovações são sempre tensas, infelizmente. A maioria de nós quando obtivemos e postulamos para um emprego, é feito em privado. Na F1, é um assunto muito público, e isso torna mais estranho do que gostaríamos”, prosseguiu.
“Mas Felipe é um grande cara, e ele tem um ótimo relacionamento com a Williams, é muito respeitoso em ambos os sentidos. Seja o que for que concluamos, permaneceremos em bons termos”, finalizou.
2018, batalha, daniil kvyat, felipe massa, fim de semana, paddy lowe, pascal wehrlein, paul di resta, pilotos, programa, red bull, Robert Kubica, russo, site, toro rosso, vaga, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.