F1 – Whitmarsh segue na McLaren após mais problemas na Espanha

sábado, 11 de maio de 2013 às 15:57

Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh afirma que não está reconsiderando sua posição como chefe da McLaren, após mais um fim de semana difícil em Barcelona. A equipe pretendia utilizar no GP espanhol suas novas asas dianteiras, mas não conseguiu porque não chegaram a tempo de serem vistoriadas pela FIA.

“Nós as temos aqui (as asas), mas não tínhamos certeza da legalidade. Tomamos a decisão de não usá-las. Para sermos justos com a FIA, eles não têm obrigação de disponibilizá-las para nós em uma manhã de sábado”, explicou o dirigente, também perguntado se a sua posição na equipe estava sendo considerada em nível de diretoria ou se ele mesmo estava pensando em se afastar.

“Eu não acredito que isso está sendo considerado a nível da administração no momento”, disse ele. “Eu acredito na equipe, que nós vamos poder superar isso, então eu não estou pensando em outra coisa senão colocar esta equipe de volta para onde ela pertence”.

“Eu estou no esporte há um longo tempo. Estive aqui em momentos difíceis e também em bons momentos. Gosto de automobilismo, de ganhar. Eu não gosto quando você tem um carro que não é bom o suficiente para vencer. Mas estive aqui quando nós ganhamos mais de 100 corridas e tenho certeza de que vamos ganhar mais corridas, e nós vamos trabalhar duro para fazer isso neste ano”, prosseguiu ele.

“Já estivemos pior do que isso. Nós não estamos onde queremos estar e vamos voltar. Somos uma equipe forte e há uma longa temporada pela frente. Temos grandes pilotos, que vão querer terminar mais acima do que na classificação”, finalizou Whitmarsh, referindo-se à nona posição de Sergio Perez e a 14ª de Jenson Button.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.