F1 – Whiting: “McLaren propôs relargadas paradas”

sexta-feira, 11 de julho de 2014 às 13:16

Charlie Whiting

O diretor de provas da FIA Charlie Whiting disse que a ideia de introduzir as relargadas paradas após períodos do carro de segurança veio dele e da McLaren.

As relargadas paradas serão introduzidas a partir de 2015, após a proposta ser aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo. Enquanto Daniel Ricciardo relatou que muitos pilotos foram contra a ideia, Whiting revelou que ele, pessoalmente, passou a apoiar a nova regra, depois de conversar com a McLaren.

Whiting acrescentou que ele entende por que algumas pessoas são contra a ideia, mas acredita que os benefícios de maiores emoções superam quaisquer preocupações.

“É claro que isto ofende algumas pessoas, porque não é corrida pura. Isso está sendo feito para o espetáculo. Algumas pessoas foram até mesmo bobas o suficiente para dizer que é perigoso. Bem, se é perigoso, você não teria sequer o início da corrida, não é? Eu não consigo ver nenhuma desvantagem nisto”.

“Isso vai proporcionar mais emoção: você raramente vê alguma mudança de posição com largadas lançadas, de modo que isto pode proporcionar uma oportunidade para ultrapassagens. Alguns pilotos podem estar preocupados em perder a sua liderança, mas os outros pilotos podem mais uma vez ter a chance de ganhar alguma coisa com isso. Eu acho que é uma ideia interessante. Já foi aprovada. Agora temos de trabalhar para fazê-la funcionar”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.