F1 – Webber: “Ricciardo deve resistir à tempestade na Red Bull”

sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 14:10

Daniel Ricciardo

Mark Webber acha que Daniel Ricciardo deve “resistir à tempestade” das dificuldades atuais da Red Bull e avaliar suas opções na próxima temporada.

Ricciardo foi o substituto de Webber na Red Bull em 2014 e foi a estrela da temporada, vencendo no Canadá, Hungria e Bélgica. Este ano, ele tem sido incapaz de manter o mesmo sucesso numa temporada que tem visto a Red Bull e sua parceira Renault ficarem ainda mais para trás da Mercedes.

Isso levou à especulação que Ricciardo poderia substituir Kimi Raikkonen na Ferrari em 2016, embora o australiano admitisse recentemente dúvidas sobre a liberação de seu atual contrato com a Red Bull. Webber pensa que Ricciardo deve se esforçar através da situação atual e só começar a pensar sobre seu futuro no próximo ano.

“Ricciardo está indo bem”, disse Webber. “Ele está numa situação um pouco difícil este ano com um carro não muito bom, então está tendo uma temporada mais dura”.

“Ele tem uma qualidade sensacional. Ele tem que enfrentar a tempestade no momento, fazer o seu melhor, conseguir uma boa situação no futuro, começar a vencer novamente e acertar uma temporada pelo campeonato. Na metade do próximo ano, ele tem algumas decisões a tomar”.

Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg também têm sido associados com o assento de Raikkonen na Ferrari. A equipe tem uma opção para estender o contrato do finlandês em 2016, mas até este momento, não tem decisão sobre o seu futuro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.