F1 – Webber: GPs do Canadá, França, Áustria e Inglaterra não devem continuar

sábado, 4 de abril de 2020 às 8:00

Mark Webber

Mark Webber acha que a Fórmula 1 está enfrentando um enorme desafio e oito GPs já foram cancelados. A principal categoria de automobilismo gostaria de recomeçar o mais rapidamente possível, para que o maior número possível de fins de semana possa ser programado, mas por enquanto o coronavírus não o permite. O antigo piloto de F1 duvida fortemente que seja possível pilotar antes de agosto.

“É uma dor de cabeça gigantesca”, falou Webber para a Precision Hydration. O australiano explica o porquê: “Porque a Fórmula 1 é um negócio extraordinário, de rápida evolução. É um esporte global, o frete é um problema e logisticamente é um dos esportes mais desafiantes”.

Quando e onde a Fórmula 1 pode recomeçar, ainda não está claro. Por enquanto, o primeiro GP está previsto para meados de junho no Canadá, mas a sua continuação é muito incerta.

Depois disso, estão previstos fins de semana na França, na Áustria e na Inglaterra, mas aí o coronavírus também atingiu o seu ponto mais alto. O primeiro fim de semana de agosto ainda está previsto para o GP da Hungria.

Por conseguinte, Webber pensa que julho não é realista para recomeçar. “Penso que é muito, muito otimista”, comentou ele. O antigo piloto da Red Bull Racing, entre outras, diz na entrevista que encurtar um fim de semana de GP para dois dias é uma “grande ideia”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.