F1 – Vitória de Hulkenberg abre chances para pilotos, diz Ricciardo

quinta-feira, 18 de junho de 2015 às 13:37

Nico Hulkenberg

Daniel Ricciardo disse que a vitória de Nico Hulkenberg nas 24 Horas de Le Mans poderia abrir oportunidades para outros pilotos da F1 disputarem a clássica corrida de resistência francesa.

Hulkenberg, ao vencer pela Porsche, se tornou o primeiro piloto ativo da F1 desde Johnny Herbert e Bertrand Gachot em 1991, a ganhar em Le Mans.

Falando em conferência de imprensa dos pilotos nesta quinta-feira na Áustria, Ricciardo disse achar que o sucesso de Hulkenberg poderia abrir as portas para outros pilotos da F1 seguir os passos do alemão e correr em Le Mans.

“Eu assisti muito da corrida – cerca de 18 horas”, disse ele. “Foi muito bom. Correr é o que fazemos. Se conseguíssemos fazer mais como era nos velhos tempos, com pilotos saltando entre as categorias, seria muito bom”.

“Felizmente, Nico nos fez todos parecerem muito bons e tornou isto possível agora. Talvez tenhamos oportunidade de aventurar nessas coisas no futuro”.

Sebastian Vettel reforçou o sentimento de Ricciardo, elogiando a natureza de pé embaixo das corridas de endurance e dizendo que poderia se ver correndo em Le Mans nos próximos anos.

“Como pilotos de corrida que é o que nós somos, forçando a cada volta, o que significa ser mais divertido. Pode ser algo para se pensar no futuro”.

Fernando Alonso, que esteve perto de assinar um acordo para dirigir para a Porsche este ano, também deixou a porta aberta para uma futura incursão em Le Mans, dizendo: “Eu já considerei correr em Le Mans no futuro. Quando vai ser no futuro, eu não sei – esteve muito próximo de acontecer este ano, então talvez no próximo ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.