F1 – Villeneuve prevê adiamento do GP do Canadá

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve acredita que a situação do coronavírus ainda pode ficar muito pior.

O campeão mundial de 1997, agora comentarista das televisões italiana e francesa, vive nos arredores de Milão – a região do planeta mais afetada pela pandemia global.

“Nós somos forçados a ficar em casa, então seguimos as instruções”, declarou Villeneuve ao Journal de Montreal. “Há milhares de casos aqui e está longe do fim. E o que estamos passando aqui vai acontecer em outros lugares”.

“Nós vemos particularmente na Espanha e França. O próximo passo, em grandes proporções, poderia ser a América. Eu não quero alarmar ninguém, mas a situação poderia ficar pior se essa tendência continuar”.

Já foi confirmado que a lendária Indy 500, que deveria acontecer em maio com a participação de Fernando Alonso, foi adiada para 23 de agosto.

É outro sinal claro que o GP do Canadá também será adiado. Porém, Villeneuve acha possível que a corrida em Montreal seja a abertura da temporada 2020.

“Seria perfeito para Montreal”, disse o canadense. “O GP marca o começo do verão em Montreal – é um grande evento ansiosamente aguardado todos os anos”.

Contudo, Villeneuve admite que há uma nuvem negra sobre a prova.

“O Canadá está atrasado no vírus. Eu não acredito que vai acontecer em 14 de junho. Mas a boa notícia é que a montagem do circuito pode ser adiada. Não é tão complexo quanto Baku ou Mônaco”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.