F1 – Villeneuve prevê adiamento do GP do Canadá
sexta-feira, 27 de março de 2020 às 9:12
Jacques Villeneuve
Jacques Villeneuve acredita que a situação do coronavírus ainda pode ficar muito pior.
O campeão mundial de 1997, agora comentarista das televisões italiana e francesa, vive nos arredores de Milão – a região do planeta mais afetada pela pandemia global.
“Nós somos forçados a ficar em casa, então seguimos as instruções”, declarou Villeneuve ao Journal de Montreal. “Há milhares de casos aqui e está longe do fim. E o que estamos passando aqui vai acontecer em outros lugares”.
“Nós vemos particularmente na Espanha e França. O próximo passo, em grandes proporções, poderia ser a América. Eu não quero alarmar ninguém, mas a situação poderia ficar pior se essa tendência continuar”.
Já foi confirmado que a lendária Indy 500, que deveria acontecer em maio com a participação de Fernando Alonso, foi adiada para 23 de agosto.
É outro sinal claro que o GP do Canadá também será adiado. Porém, Villeneuve acha possível que a corrida em Montreal seja a abertura da temporada 2020.
“Seria perfeito para Montreal”, disse o canadense. “O GP marca o começo do verão em Montreal – é um grande evento ansiosamente aguardado todos os anos”.
Contudo, Villeneuve admite que há uma nuvem negra sobre a prova.
“O Canadá está atrasado no vírus. Eu não acredito que vai acontecer em 14 de junho. Mas a boa notícia é que a montagem do circuito pode ser adiada. Não é tão complexo quanto Baku ou Mônaco”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
adiamento, autoracing, canada, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, f1 2020, formula 1, gp, jacques villeneuve, melhor site f1, montreal, noticias, opinião, pandemia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.