F1 – Villeneuve: Ocon é “vergonhoso”

segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 9:43

Esteban Ocon e Max Verstappen

Jacques Villeneuve chamou Esteban Ocon de “vergonhoso” após sua controversa colisão com Max Verstappen no GP do Brasil de Fórmula 1.

Ocon recebeu um stop and go de 10 segundos por bater no líder Verstappen enquanto tentava descontar uma volta, provocando uma rodada do piloto da Red Bull e dando a vitória a Lewis Hamilton.

“Ocon é vergonhoso”, declarou Villeneuve ao site Autosport. “Aquilo foi ridículo. E o pior é que todos viram o que aconteceu, e no rádio nem mesmo um ‘desculpe pessoal, eu errei’. É bom aceitar que você está errado”.

“Você pode descontar uma volta, mas da maneira adequada, não se pode colocar o líder em risco de modo algum. Você não faz algo que custa tempo e é arriscado para o outro piloto. Ultrapassar na reta é aceitável, mas aquilo parecia uma batalha pela liderança”.

“Porém, isso também mostra que ele não tem absolutamente nenhuma leitura de corrida. Todos os incidentes dos últimos dois anos onde ele pode ter sido o culpado ou não, você começa a pensar que talvez ele tenha errado porque não leu adequadamente a corrida. E ele nunca aprende porque a culpa nunca é dele”.

Villeneuve disse que tem “100%” de simpatia por Verstappen, que recebeu uma penalização de “serviço público” por empurrar Ocon em um confronto após a prova.

“Eu achei que ele foi bastante contido em sua reação. Ele nem sequer o esmurrou!” acrescentou Villeneuve. “O que nós queremos ver? Queremos emoção, ver esses gladiadores. Foi bom ver aquilo. E o outro é mais alto do que ele de qualquer maneira!”

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.