F1 – Verstappen é punido com “serviço público” por empurrar Ocon
segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 9:36Max Verstappen será obrigado a completar dois dias de “serviço público a critério da FIA” como punição por ter empurrado Esteban Ocon após o GP do Brasil.
O holandês da Red Bull confrontou Ocon enquanto os pilotos estavam sendo pesados depois da prova, empurrando o francês devido à colisão que tirou a vitória de Verstappen.
Ambos os pilotos foram convocados para dar explicações aos comissários, e Verstappen foi considerado culpado de “contato físico deliberado” com Ocon.
O veredicto dos comissários afirmou que Verstappen “precisará cumprir dois dias de serviço público a critério da FIA dentro dos próximos seis meses”.
Em uma declaração explicando o veredicto, os comissários disseram que compreenderam como Verstappen estava se sentindo na situação e notaram que ambos os pilotos “agiram adequadamente e cooperaram” durante a audiência.
Eles acrescentaram: “Max Verstappen entrou na Garagem de Pesagem da FIA, se dirigiu diretamente a Esteban Ocon e após algumas palavras, iniciou um confronto, empurrando ou atingindo fortemente Ocon várias vezes no peito”.
“Os comissários compreendem que Max Verstappen estava extremamente irritado com o incidente na pista durante a corrida e aceitaram sua explicação de que sua intenção original não era brigar com Ocon, mas ele foi ‘provocado’ e perdeu a calma”.
“Apesar da simpatia em relação à paixão de Verstappen, os comissários determinaram que é uma obrigação dos esportistas deste nível agir adequadamente como modelos para outros pilotos em todos os níveis e consideraram que Verstappen falhou nesse aspecto”.
[the_ad id=”237860″]
2018, autoracing, brasil, briga, comissários, esteban ocon, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, interlagos, max verstappen, noticias, público, punição, serviço
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.