F1 – Villeneuve: “Max Verstappen mostra que o sistema é falho”
sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 12:32Jacques Villeneuve acredita que o sistema de Super Licença é falho quando alguém com 17 anos, como Max Verstappen, pode correr na Formula 1.
Villeneuve rotulou a atual Super Licença como “sem sentido”, e acha que um piloto deve ganhar experiência ao longo dos anos antes de chegar a F1, não importa o quão talentoso ele possa ser.
“Conseguir uma Super Licença deve ser significativo, não somente fazer 300 km e estar bem”, disse Villeneuve.
“Há alguma coisa errada”.
O campeão mundial de 1997 está convencido que a chegada de Verstappen não será boa para o esporte, mesmo se ele for bem sucedido imediatamente.
“É a pior coisa para a F1, porque pode ter dois resultados”, acrescentou. “A F1 pode destruí-lo (Verstappen) ou, mesmo se ele for bem sucedido imediatamente, então a F1 será inútil”.
“O que vai ser a F1? Será nada. Isto não faz nenhum bem para ninguém”.
“Isto dará uma boa publicidade agora para a Red Bull, mas colocar um capacete Red Bull na cabeça por quatro anos, provavelmente, teria sido melhor”.
O canadense também acha que pilotos que correrão contra Verstappen se sentirão menos seguros do que correndo contra rivais mais maduros.
1997, f1, falta de experiencia, jacques villeneuve, maturidade, max verstappen, red bull, segurança, super licença
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.