F1 – Villeneuve: Kubica era insuportável, não merece um assento

sexta-feira, 8 de setembro de 2017 às 12:14
Robert Kubica

Robert Kubica

Jacques Villeneuve criticou a tentativa de retorno de Robert Kubica, acreditando que o polonês não merece um assento de Fórmula 1 depois de seis anos fora da categoria.

O retorno sensacional de Kubica ao ápice do automobilismo, depois que um acidente de rali interrompeu sua carreira em 2011, está em um estágio final de “tudo ou nada”.

No entanto, a equipe francesa ainda parece ter uma reserva sobre as perspectivas de Kubica, ao contrário de Villeneuve, que é claro sobre o que ele acha que a F1 deveria fazer com o polonês.

“Eu honestamente não entendo”, disse o canadense em uma entrevista com F1nal-lap.be. “Quem já recebeu uma oferta de retorno depois de seis anos? No final de sua carreira, ele tinha dificuldades contra [Vitaly] Petrov. Ele ganhou sua corrida [no Canadá em 2010] como o Maldonado, e o que ele conseguiu depois disso?”

“Adicione o fato de que ele não recuperou 100 por cento de sua habilidade, e alguém se pergunta como ele pode lidar com isso? Ou talvez os carros sejam muito fáceis de dirigir…”

“Se ele não tivesse seu problema, ele não teria uma segunda chance”, acrescenta Villeneuve. “Isso é o que me choca! É apenas uma coisa de relações públicas, e isso me incomoda porque há muitos outros pilotos mais dignos, mas que não teriam uma segunda chance. Isso é difícil de suportar”.

“É ótimo para ele no entanto, ele tem sorte”.

Enquanto ele tentava despedaçar Kubica, Villeneuve também desenterrou a personalidade do polonês, criticando uma atitude que ele chamou de desrespeitosa.

“Ele era o nosso terceiro piloto quando estava com a Sauber BMW e, para ser sincero, ele era insuportável naquela época. Socialmente, foi muito difícil. Para mim, foi um período muito difícil”.

“Você sabe, você tem que mostrar respeito no paddock. Você deve respeitar o que outros conseguiram para respeitar o ambiente em que você trabalha”.

“Então, é difícil para mim imaginar algo positivo em seu retorno à F1”.

No que diz respeito à noção de respeito, talvez o sincero e franco Villeneuve deveria aplicar a si mesmo as lições que ele prega aos outros.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.