F1 – Villeneuve compara o caso “multi-21” com a morte do pai

sexta-feira, 29 de março de 2013 às 8:57

Didier Pironi e Gilles Villeneuve em Imola, 1982

O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, não tem tanta certeza que as desculpas de Sebastian Vettel devem ser aceitas com tanta facilidade.

Villeneuve declarou à Auto Bild da Alemanha: “É fácil pedir desculpas. No fim, ele ficou com a vitória e os pontos. Mark (Webber) ficou sem nada. Foi uma decisão deliberada de Vettel”.

O canadense afirmou que é óbvio que o tricampeão mundial fez a coisa errada. “A equipe lhe dá um contrato e lhe paga, então você faz o que eles querem que você faça. É muito simples”, disse ele.

Villeneuve comparou a saga de Sepang com 1982, quando Didier Pironi também ignorou um acordo de não ultrapassagem para bater seu pai, Gilles Villeneuve, na bandeirada em Imola.

“Ignorar é simplesmente errado”, afirmou Villeneuve. “O melhor exemplo é meu pai e Didier Pironi. Veja os problemas que aquilo causou”.

De fato, Villeneuve pai ficou tão furioso com a atitude de Pironi que muitos acreditam que isso contribuiu para o seu acidente e sua morte em Zolder pouco depois.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.