F1 – Vettel: Verstappen teve sorte em escapar da colisão

segunda-feira, 12 de junho de 2017 às 12:48
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que Max Verstappen foi “sortudo” ao evitar um furo de pneu quando o Ferrari e Red Bull colidiram na largada do GP do Canadá de Fórmula 1.

Assim que Vettel, Valtteri Bottas da Mercedes e Verstappen, que largou muito rápido, ficaram lado a lado na curva 1, o Ferrari danificou a sua asa dianteira contra a roda traseira direita do Red Bull.

Isso provocou uma parada para reparos, após o que Vettel se recuperou do 18º ao quarto lugar.

Perguntado se ele achava que Verstappen tinha sido excessivamente otimista, Vettel respondeu: “Não vi do seu ponto de vista, mas, obviamente, eu não estava esperando”.

“Eu estava me concentrando em Valtteri. Eu realmente não tinha nenhum lugar para ir porque Lewis (Hamilton) estava na frente, então, se eu freasse mais tarde, então eu bateria em Lewis”.

“E então Max aproveitou a chance do lado de fora e passou sobre minha asa dianteira. Não acho que ele fez isso de propósito, porque normalmente fura um pneu, então, a esse respeito, ele teve sorte de não ter um”.

Vettel lamentou que ele e a equipe não percebessem a extensão do dano da asa imediatamente e perderam a chance de mudá-la sob o carro de segurança para o acidente de Carlos Sainz e Felipe Massa.

“A primeira volta da corrida geralmente é bastante confusa porque os pneus estão frios, especialmente hoje, já que tinha vento”, disse Vettel.

“Eu senti algo na curva 6 e 7, e então entrou um carro de segurança”.

“Eu pedi para verificar e atrás do carro de segurança era tão lento que você realmente não podia sentir o dano”.

“Nós devíamos ter descoberto (o dano) e ter feito uma parada de graça”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.