F1 – Vettel: Ultrapassar na primeira volta foi crucial

segunda-feira, 13 de novembro de 2017 às 12:18

GP do Brasil

Sebastian Vettel disse que sua ultrapassagem na primeira volta em Valtteri Bottas foi crucial para garantir a vitória do GP do Brasil, já que a Mercedes era mais rápida que a Ferrari.

“Foi crucial ir para a frente”, disse Vettel. “Depois disso, acho justo dizer que talvez a Mercedes fosse um pouco mais rápida”.

“Eu acho que Lewis [Hamilton] foi um pouco mais rápido na corrida”, acrescentou. “Por outro lado, ele teve uma estratégia que vimos algumas vezes se quer ficar fora de problemas no primeiro stint para recuperar no segundo. Eu acho que, então, o modo como o circuito estava no final, o super macio provavelmente era um pneu melhor”.

Vettel disse que sua vitória de 2,7 segundos sobre Bottas não foi tão fácil quanto alguns pensaram.

“Pode ser olhando do lado de fora, mas não foi fácil por dentro”, disse ele. “Eu estava forçando o tempo todo”.

“Eu acho que também disseram à Valtteri para colocar muita pressão. Ele, felizmente, nunca chegou ao alcance do DRS, nunca chegou perto o suficiente. Eu acho que essa foi a chave para se certificar de que, no setor intermediário, nós ganhamos algum espaço para tornar sua vida mais difícil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.