F1 – Vettel testa carro de 2014 em Fiorano

terça-feira, 19 de janeiro de 2016 às 12:27

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel voltou à ação com a Ferrari antes da temporada de Fórmula 1 de 2016.

Vettel fez uma série de voltas na pista de testes da Ferrari em Fiorano no carro de 2014 – o F14T – no que um porta-voz da Scuderia informou ao site Autosport ser “um teste de correlação com o simulador”.

Sob os regulamentos esportivos da FIA, e com o consentimento dela, uma equipe tem permissão para rodar com um carro de 2012, 2013 ou 2014, sem modificação, conhecido como “teste de carros anteriores”.

A nenhuma equipe é permitido testar novos componentes no carro, que também só é permitido correr com pneus para o objetivo específico de tal teste.

A execução do teste é parte dos preparativos de Vettel com a Ferrari vai para a nova campanha, já que ele também esteve envolvido em inúmeras reuniões em Maranello nos últimos dias.

Vettel irá retornar ao cockpit do carro de 2015 no circuito de Paul Ricard, no sul da França, na próxima semana, onde a Pirelli realiza um teste de pneus de pista molhada de dois dias.

O alemão irá partilhar os deveres de pilotagem com Kimi Raikkonen, com a equipe ainda sem determinar qual piloto ficará na segunda-feira e terça-feira.

A dupla da Ferrari terá a companhia da Red Bull, com Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, e da McLaren, com o reserva Stoffel Vandoorne.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.