F1 – Vettel quebra o silêncio desde o GP da Bélgica

terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 17:06

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel quebrou seu silêncio nesta terça-feira – a primeira vez que falou publicamente desde o GP da Bélgica – para dizer que está apoiando a Ferrari sobre a sua estratégia de pneus.

Enquanto as investigações continuam para a causa exata da falha do pneu na penúltima volta, Vettel procurou descartar qualquer conversa que a Ferrari tinha assumido riscos escolhendo fazer somente uma parada.

Vettel não falou desde que deixou a pista mais cedo no domingo à noite, conversando apenas brevemente com as equipes de televisão e ignorando seus compromissos de mídia habituais.

Houve algumas sugestões que Vettel tinha questionado a escolha da estratégia da Ferrari, mas foi inflexível que este não é o caso.

Em um comunicado divulgado na terça-feira à noite, ele disse: “Só para ficar claro: a equipe e eu decidimos trabalhar juntos com esta estratégia”.

“Eu apoio a equipe e a equipe me apoia. Isso nos torna uma equipe”.

“A estratégia não foi em nenhum momento arriscada. A culpa não é da equipe”.

Os comentários de Vettel colocam a ênfase de volta na Pirelli para explicar porque seu pneu estourou depois de 28 voltas no circuito de Spa.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.