F1 – Vettel pode desafiar a proibição de mudar desenhos de capacete

sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 19:10

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel disse que a decisão da F1 em proibir alterações de desenhos do capacete pode não ser o suficiente para impedi-lo de ainda trocar suas cores.

A Comissão de F1 votou no início desta semana pela proibição dos pilotos em mudar seus desenhos de capacete durante o decorrer da temporada.

Os chefes da F1 acreditam que se os pilotos usassem o mesmo desenho de capacete o tempo todo, seria melhor para aqueles que seguem a categoria, pois seria mais fácil reconhecer os pilotos.

Vettel é a pessoa que mudou seu capacete mais do que qualquer outra na F1, depois de ter usado mais de 90 modelos diferentes durante sua carreira.

E embora ele pretenda não mudar tanto nesta temporada, disse em Barcelona no sábado que, se a punição para o uso de cores diferentes for apenas financeira, então poderia estar disposto a pagar.

“O plano era para me acalmar um pouco”, disse Vettel, que está usando um capacete branco com as cores da bandeira alemã. “Parece que, nestes tempos difíceis, isto [a proibição de mudanças no capacete] é a única coisa que as pessoas podem chegar a um acordo!”

“Eu não sei qual a punição. Se for uma multa em dinheiro para a caridade, então estou feliz em ficar mudando o meu capacete”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.