F1 – Vettel minimiza jogos psicológicos e “maldição” de julho

quinta-feira, 4 de julho de 2013 às 9:21

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel insiste que as conversas sobre jogos psicológicos e uma “maldição” de julho não irão distraí-lo da busca por sua primeira vitória em casa na Alemanha neste fim de semana.

O atual tricampeão mundial nunca venceu nas pistas de seu país, Nurburgring e Hockenheim, e também nunca venceu um GP no mês de julho. “Não há maldição”, declarou Vettel à Sport Bild nesta semana. “Pelo contrário, há mais uma vantagem de correr em casa, então vou tentar novamente desta vez”.

No entanto, o companheiro de equipe de Vettel na Red Bull, Mark Webber – cuja primeira vitória foi em Nurburgring em 2009 – também se esforçará ao máximo. Ele também tem outra razão para vencer neste fim de semana, uma vingança contra o alemão pela saga “multi-21” no início de 2013.

De fato, referindo-se ao seu desejo especial de vencer na Alemanha, Webber disse em Silverstone no último fim de semana: “Não sei em qual país será (a próxima corrida), mas eu gostaria de vencer”. Contudo, Vettel declarou em uma entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung da Alemanha que não ignora os “jogos psicológicos”.

“É claro que eu noto, mas não me deixo influenciar por eles. Não é decisivo para o campeonato mundial se alguém diz algo que gosto ou não. Talvez eles acreditem que têm uma vantagem, mas esses jogos não são para mim – não me divirto dando o troco. Prefiro responder na pista”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.