F1 – Vettel: “Melhor resultado possível”

segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 14:39

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que seu sexto lugar em Monza foi o “mais” que podia tirar do carro depois de ser muito agressivo no primeiro stint.

Tendo se classificado em oitavo para o GP da Itália, a primeira intenção de Vettel no domingo era ficar à frente da McLaren.

No entanto, na tentativa de fazer exatamente isso, ele revelou que a Red Bull foi para uma estratégia agressiva que, finalmente, o prejudicou nas voltas finais.

Um dos primeiros a parar, os pneus de Vettel estavam várias voltas mais desgastados do que os de Daniel Ricciardo quando chegaram ao final da corrida, tornando mais fácil para o australiano ficar com o quinto lugar.

“Eu acho que foi o máximo que poderíamos fazer”, disse Vettel. “Com os pneus duros, não cuidamos bem deles como queríamos”.

“Em termos de estratégia queríamos passar a McLaren, então fomos agressivos com a parada mais cedo, mas os pneus acabaram no final e foi tudo o que poderíamos fazer”.

E, embora o GP da Itália fosse mais um domingo difícil para Vettel, ele avalia que só vai fazê-lo mais forte no final.

“A meta é voltar para frente, neste momento a diferença é muito grande, mas vamos ter que trabalhar duro para diminuir novamente”.

“Tivemos algumas dificuldades este ano, mas elas só nos tornam mais fortes, se podemos aprender com elas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.