F1 – Vettel fica chocado com acidente de Sainz

sábado, 10 de outubro de 2015 às 15:06

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel ficou chocado com a forma como as barreiras agiram durante o acidente de Carlos Sainz Jr. neste sábado em Sochi. O piloto da Toro Rosso, que passou até pelo hospital, foi “soterrado” pelos pneus na curva 13.

“Primeiro de tudo, é importante saber que Carlos está bem e seria ótimo tê-lo conosco amanhã, mas depois de um impacto tão grande ele tem que ser paciente”, disse o piloto da Ferrari. “Mas foi chocante ver que ele entrou fundo nas barreiras, na verdade, sob as barreiras”.

“Se você olhar para o acidente de Max (Verstappen) em Monte Carlo e compará-lo ao que Carlos teve hoje foi muito diferente, então isso é algo que precisamos entender. Não é a ideia que o carro atinja as barreiras, e, em seguida, seja soterrado”, prosseguiu.

“É algo que precisamos entender porque levou mais tempo do que o normal para tirá-lo dali. Eu não sei por que, se não instalaram as barreiras corretamente ou se foi apenas por causa da forma como ele caiu. Mas tem que ver como evitar no futuro”, completou Vettel.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, também se manifestou. “Foi assustador em primeiro lugar ver ele se profundar nas barreiras. Eu discuti com (o projetista) Hermann Tilke e eu acho que as barreiras realmente fazem efeito. Foi um acidente em alta velocidade, 140 km/h de impacto. Felizmente sem lesões ou ferimentos leves”.

“Nós vimos a mesma situação com Jordan King na GP2 e talvez nós tenhamos que adotar um sistema onde você tem que cortar o asfalto e colocar a barreira mais profunda para baixo, para evitar esse soterramento, mas eu não sou um especialista. Se você comparar com o que nós tivemos alguns anos atrás, provavelmente isso ajudou Carlos a evitar lesões”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.